Meu Carrinho

O ano era 2004. Tania Mara Puhl e Cristiane Maria Kunzler tiravam do papel o sonho de empreender que tinham com seus respectivos maridos Marcos Marchiori e Sidnei Zimmer. Assim nascia, em um quarto de apartamento, a história da Libidus Moda Fitness e Casual, naquela época intitulada de Libidus Moda Íntima.

No início, o objetivo era ser uma indústria de lingerie, com foco em vendas para revendedoras, pois Tania (que futuramente se tornaria Diretora de Criação) já trabalhava com a venda de lingerie, como forma de ter uma renda extra.

Em outubro do mesmo ano, Tania e Cristiane foram em busca de conhecimento prático na área. Iniciaram um curso de corte e costura, para aprender a confeccionar os produtos. Para Cristiane (futura Diretora de Produção e RH) “o início foi muito desafiador, um misto de insegurança e medo, mas ao mesmo tempo uma vontade muito grande de empreender”.

 

2005

2 de março de 2005, as 7h30, em um quarto de apartamento (do casal Marcos e Tânia), foi o grande dia da inauguração. Após essa data, a empresa até abriu mais cedo, mas nunca mais tarde que isso. Sim, essa é uma empresa de empreendedorismo feminino, pois foram elas Tania e Cristiane que deram o primeiro passo e arriscaram abrir o negócio.

A empresa cresceu, saiu do quarto para uma sala comercial ainda no mesmo ano, e desde o início contou com o apoio do Sebrae através de cursos e consultorias fundamentais para o desenvolvimento do negócio.

Ainda antes de completar um ano de empresa vieram mais conquistas, como a primeira funcionária e a primeira compra de tecido da Petenatti.

2006

Em 2006 veio a primeira ampliação no mix de produtos, uma blusa cacharrel de manga curta em microlight, uma das maiores tendências daquele ano.

2009

2009 foi um grande marco para essa história. Com o objetivo de acelerar o crescimento e os investimentos, Sidnei e Marcos, ingressam em tempo integral na empresa, e seriam Diretor Comercial e Marketing, e Diretor Administrativo e Financeiro respectivamente. 

Ao longo deste ano aumentou-se a área de abrangência do atendimento de vendedores externos.

Além disso, passou-se a ter um sistema ERP para controlar a produção, o Organiza Textil, e também o Audaces de modelagem e encaixe computadorizado, que segue sendo parte fundamental no desenvolvimento das coleções até hoje.

2011

Com tanta evolução ao passar dos anos, já era possível ampliar o mix de produtos, com uma linha fitness e casual. E no ano de 2011, a Libidus teve sua primeira Coleção oficial, com produção de catálogo.

2013

Outro grande marco desta caminhada foi o lançamento da primeira loja Libidus Store, a primeira loja física, que ocorreu na cidade de Santa Rosa.

2015

Assim como todas as evoluções da empresa, o lançamento do e-commerce foi mais uma grande conquista. 

2016

Em 2016 surgiu a necessidade e oportunidade de lançar mais duas lojas Libidus Store. Desta vez na cidade de Santo Cristo e em Cerro Largo.

Agora totalizavam-se três unidades.

2017

Este foi o ano que marcou o lançamento da loja Libidus Store de Horizontina. Ampliando assim ainda mais nossos pontos de venda física.

2018

A quinta loja Libidus Store foi lançada em 2018 na cidade de Três de Maio.

2019

Os anos foram passando, e com tanta evolução era preciso também evoluir a marca Libidus. Foi em 2019, que os quatro sócios realizaram o registro de marca da empresa. Além disso, naquele ano adquiriu-se a grande inovação e maior investimento da história da empresa: a chegada da máquina de corte a laser, a primeira máquina de corte de malha nessas dimensões no país.

2023

Hoje, a Libidus conta com oito lojas, sendo cinco próprias – as Libidus Store (em Santa Rosa, Santo Cristo, Cerro Largo, Horizontina e Três de Maio), e três lojas exclusivas (em Porto Xavier, Frederico Westphalen e Santiago). Conta com mais de 1500 pontos de venda no Brasil, além do atendimento personalizado dos vendedores externos – são 6 vans recheadas de produtos. Através do nosso site nossos clientes têm acesso a todos os produtos disponíveis a pronta-entrega, além dos planos de produção futura.

Nesses 18 anos, prevaleceu a crença no trabalho bem feito e dedicação de todos os colaboradores, fundamental para a evolução da empresa. Qualidade, conforto, inovação e versatilidade são pilares que guiam a marca.